Fabrica gigante tesla

Panasonic alerta sobre produção de baterias abaixo do esperado

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Panasonic alerta sobre falta de baterias de automotivas de alto desempenho

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”5283″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Segundo a Panasonic o aumento de produção do carro Model 3, Model S e Model X da Tesla resultou em uma ocasional falta de células de bateria.

O bilionário presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse no começo do mês que sua empresa deve atingir sua meta de 5.000 carros por semana até o final de junho. No entanto, Yoshio Ito, chefe dos negócios automotivos da Panasonic, disse à assembléia geral de acionistas da empresa que houve uma “melhora acentuada na produção” que estava levando a escassez ocasional de bateria (célula).

A Panasonic é a fornecedora exclusiva de células de bateria para os atuais modelos de produção da Tesla, produzindo-as no e na fábrica da Tesla, no estado norte-americano de Nevada, que a Panasonic opera em conjunto. Também possui uma fábrica conjunta com a Tesla para produzir células solares e módulos em uma nova fábrica em Buffalo, Nova York.

A Panasonic considera as baterias essenciais para o seu plano de aumentar a receita de negócios automotivos para 2,5 trilhões de ienes até o ano de 2022, em comparação a 16,3 bilhões de dólares estimados para este ano financeiro.

Para reduzir o risco de depender excessivamente da Tesla, a Panasonic se associou à Toyota para desenvolver conjuntamente baterias para veículos elétricos.

Na reunião de acionistas, o presidente-executivo da Panasonic, Kazuhiro Tsuga, afirmou que todas as baterias de estado sólido, consideradas de próxima geração, provavelmente não atingirão o mercado automotivo tão cedo, apesar de a empresa estar envolvida em seu desenvolvimento.

“Acreditamos que podemos continuar melhorando o desempenho das atuais baterias de íons de lítio pelo menos até 2025”, disse Tsuga. A comercialização de todas as baterias de estado sólido viria depois disso, disse ele.

Para saber mais sobre a fábrica conjunta da Tesla com a Panasonic, visite o site da Tesla abaixo.

Gigafactory

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

brunoarmelim

Posted by medigaco_wp

Deixe um comentário